OAB-CG recebe Caravana das Prerrogativas 2023

Foto: Ascom

A Ordem de Advogados do Brasil-Campina Grande foi a primeira Subseção do país a receber a caravana das prerrogativas na edição deste ano.

No primeiro momento, na sala de reuniões, houve um encontro entre a Diretoria da Seccional, a Diretoria Subseccional e os representantes das prerrogativas de João Pessoa. Também esteve presente o Gerente Executivo do INSS Campina Grande, Marcos Braga. Na ocasião, foram tratados assuntos de interesse da advocacia.

Em seguida, no auditório, houve a reunião da Comitiva de Prerrogativas Nacional com a diretoria da OAB Paraíba, OAB Campina Grande, Comissão de Prerrogativas Estadual e com os colegas advogados que marcaram presença.

Os representantes da Comissão de Prerrogativas do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, o Presidente Ricardo Breier e a Vice-Presidente Cristina Lourenço também estiveram presentes.

Na ocasião, as Dras. Isabel Amelia da Silva Lima e Vânia Edite Costa Santos, do Curimataú, foram nomeadas como membros da Comissão de Direito de Prerrogativas.

Dentro da programação, aconteceu a visita ao Presídio Padrão para que a Comissão de Prerrogativas Nacional pudesse conhecer o trabalho que é feito pela OAB-CG.

Neste mesmo local foi construído uma sala para que o advogado tivesse qualidade de trabalho no seu labor diário junto ao Presídio, uma experiência que contou com a parceria do estado, OAB-CG e apenados na construção do equipamento. Lá também foram construídos dois parlatórios, garantindo total segurança e privacidade aos colegas advogados.

Para a presidente em exercício da OAB- CG, Carla Felinto, o início das caravanas na subseção de Campina Grande traduz o sentimento de alegria e gratidão pela visita no dia de hoje. ” Sigamos unidos em prol do cumprimento das prerrogativas para um Estado cada vez mais justo e democrático, onde o advogado possa exercer plenamente sua atividade a favor da democracia”, finalizou.

*Com Assessoria