Opinião: Em defesa da duplicação da BR-230, em Campina Grande

Após acompanhar o empenho da bancada federal paraibana em conseguir junto ao Ministério da Infraestrutura a retomada das obras de triplicação da BR-230, na região metropolitana de João Pessoa, coube ao blog um conclame aos nossos representantes, em especial aqueles que tem atuação política em Campina Grande.

Lembro bem que a obra de implantação da terceira faixa na BR-230 entre Cabedelo, passado por João Pessoa até Santa Rita, foi anunciada em 2017, pelo presidente Michel Temer, quando esteve em Campina Grande. Olha o contra-senso!

Temer veio para fazer a entrega do eixo leste da Transposição das Águas do Rio São Francisco, mas antes de seguir para Monteiro, participou de solenidade no Conjunto Aluízio Campos, quando anunciou a obra da Capital e também a duplicação da BR-230, entre Campina Grande e o trecho da comunidade da Farinha, onde se localiza a Praça do Meio do Mundo, entroncamento com a BR-412.

De lá pra cá, temos visto a obra litorânea prosperar em ritmo acelerado, em quanto que o serviço essencial para o fluxo de veículos entre Campina e o resto do Estado, sequer saiu do papel. Diziam que já existia até o dinheiro em caixa e que os trabalhos já iriam iniciar imediatamente. Pobre de nós, que acreditamos!

Já se passaram quase três anos e nada foi feito. Aliás, nem se toca no assunto. Não há uma junção de forças da nossa bancada federal em prol da retomada dessa obra. Caiu no esquecimento total. Enquanto isso, o fluxo de veículos só aumenta, principalmente no trecho urbano da Alça Sudoeste de Campina Grande.

Chegou a hora da sociedade organizada de Campina Grande e cidades vizinhas começar a cobrar e pressionar nossos representantes no sentido de reacender essa discussão, sob pena de encolhermos ainda mais o desenvolvimento econômico da região.

É preciso cobrar do presidente Jair Bolsonaro mais a atenção à cidade que lhe deu singular vitória nas eleições de 2018.