Opinião: onde falta coragem e ação, sobra o oportunismo

Foto: Ascom

O oportunismo é uma característica muito comum no meio político, mas alguns atores desta área conseguem exagerar na dose. É o caso de dois parlamentares federais da Paraíba.

Wellington Roberto e Wilson Santiago posaram ao lado do ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, no ato de assinatura da ordem de serviço para a duplicação da BR-230, no trecho entre Campina Grande e a Praça do Meio do Mundo, como se os dois tivessem contribuído para a realização da obra.

A obra hoje é uma realidade graças a um movimento encabeçado pela Câmara de Campina Grande, juntamente com entidades sociais e devido a participação de alguns deputados e senadores, que destinaram recursos das emendas ao Orçamento da União para a execução do serviço.

Wellington e Wilson foram contactados pelo comitê formado por vereadores de Campina Grande e representantes de entidades da sociedade civil, mas não destinaram um só centavo.

O interessante é que Wellington é natural de Campina Grande e Wilson tem origem no Sertão, justamente a cidade e a região mais beneficiada pela duplicação da rodovia. Agora, em ano eleitoral, ambos querem posar de ‘pais da obra’, mesmo não tendo contribuído em nada para que ela se tornasse uma realidade.

Os que realmente contribuíram com a obra foram esses parlamentares:

Efraim Filho: 10 milhões
Veneziano: 5 milhões
Nilda Gondim: 5 milhões
Daniella Ribeiro: 2 milhões
Pedro Cunha Lima: 1,5 milhões
Aguinaldo Ribeiro: 1,5 milhões
Frei Anastácio: 1,5 milhões
Ruy Carneiro: 500 mil
Damião Feliciano: 500 mil
Hugo Mota: 500 mil
Edna Henrique: 500 mil