Opinião: respeito a Campina Grande e ao São João

Foto: Emanuel Tadeu

Se hoje a Medow Entretenimento é uma empresa de sucesso e com expertise no mercado de organização de eventos, deve grande parte disso a Campina Grande, que em 2019 acreditou no seu potencial e lhe confiou a organização da Maior Festa Popular do Brasil, o São João.

Agora, famosa e com contratos em outras cidades, a Medow despreza quem lhe projetou para o mercado nacional do setor de eventos. Está evidente o descaso da empresa para com a organização do Maior São João do Mundo. São inúmeras falhas, jamais cometidas nas edições anteriores da festa, sob a organização da Medow.

Um dos problemas mais criticados pela população de Campina e pelos turistas que visitam a cidade tem sido a falta de ornamentação junina, algo fundamental para uma festa que se caracteriza pelas cores, música e gastronomia. Parece até que foi de propósito.

A pouca ornamentação que existe está sendo implantada diretamente pela prefeitura, pelos comerciantes ou mesmo pelos próprios cidadãos, embora conste no contrato que essa era uma responsabilidade da Medow.

Não se trata de falta de experiência ou amadorismo por parte da empresa. O que se percebe é a falta de vontade em executar o serviço ao qual foi contratado.