‘Pandemia’ dos acidentados de moto volta com tudo na PB e assusta

Foto: Ascom

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 346 pacientes durante o fim de semana (1º e 2/8).

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (1) até as primeiras horas desta segunda-feira (3). Os casos envolvendo motos lideraram as entradas nos plantões, durante o período.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, dos 346 atendimentos, 80 foram vítimas de acidentes de moto.

Ainda foram registradas vitimas de acidente de automóvel (uma), agressão física (cinco), vítimas de projéteis de arma de fogo (duas) e arma branca (quatro), atropelamentos (quatro), acidentes com bicicleta (duas) e queda (39). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.

De acordo com relatório, o município de Campina Grande registrou 25 acidentes de motos nesse fim de semana, seguido por Puxinanã (cinco), Esperança (três), Ingá (três) e Matinhas (três).

O número e semelhante ao registrado no Trauma de João Pessoa, que também teve aumento nos casos, com 75 acidentados neste fim de semana.

Os dados são preocupantes e refletem a redução do isolamento social e volta a novo normal.