Paraíba vai antecipar aplicação da 2ª dose da vacina da Pfizer

Foto: Blog do Max Silva

A Paraíba vai antecipar a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19, tão logo conclua a aplicação das primeiras doses para a população adulta.

A informação foi dada pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, durante entrevista à Rádio Panorâmica FM, nesta sexta-feira (20).

Segundo ele, a previsão é que até 15 de setembro a população adulta tenha recebido a primeira dose. Após isso, as segundas doses, para quem foi imunizado com dose da Pfizer, deverão ser antecipadas.

“A tendência é que, após o término da vacinação da população de 18 a 59 anos com a primeira dose, nós iniciaremos, por deliberação do Ministério da Saúde, a antecipação da vacinação da Pfizer de 84 para 21 dias, conforme define a bula”, disse.

Geraldo acredita que até final de outubro, toda a população adulta da Paraíba tenha recebido as duas doses da vacina contra a covid-19.

“Até final de outubro, toda população vacinável da Paraíba terá recebido a primeira e segunda dose”, declarou.

O secretário também revelou que a vacinação dos adolescentes e pré-adolescentes, com idade entre 12 e 17 anos e que tenham doenças associadas, deverá ser iniciada em setembro, após a conclusão da aplicação da D1 para pessoas acima de 18 anos.