Servidores dos Hospitais Universitários na Paraíba entram em greve

Foto: Ascom

Os servidores dos três hospitais universitários da Paraíba decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, a partir das 7h desta quarta-feira (21).

Quase três mil trabalhadores deverão cruzar os braços nos HUs de João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de Empresa Pública de Serviços Hospitalares na Paraíba, a paralisação tem o objetivo de demonstrar a insatisfação dos profissionais em relação a vários aspectos do ambiente de trabalho.

O sindicato acusa a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) de não mostrar interesse nas resoluções de acordos coletivos de trabalho há anos.

A entidade diz também que os profissionais de saúde foram informados que “que para promover algum reajuste [salarial], seria necessário tirar direitos [trabalhistas]”.

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) emitiu nota informando “que o processo de negociação com as entidades sindicais teve mais de 20 rodadas, porém sem solução. Com o propósito único de viabilizar a conclusão do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), a empresa solicitou às entidades que apresentassem uma última contraproposta. Ao contrário do que sugere a boa prática em negociações coletivas de trabalho, as entidades sindicais apresentaram 3 propostas distintas e maiores do que as apresentadas anteriormente, ou seja, deixando claro que não estavam dispostas a nenhum tipo de negociação”.