Sintab dá a largada no processo de eleições para nova diretoria

Foto: Ascom

A Comissão Eleitoral responsável pela organização e condução das Eleições Gerais do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) para o próximo quadriênio, foi escolhida em assembleia geral, realizada na manhã desta terça-feira, 20, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Obedecendo as regras de campanha do sindicato, foram escolhidas por votação, como titulares, as agentes comunitárias de saúde Elizabete Katiana de Lima Duarte, Maria Romilda Lima de Souza e Verônica Correia da Silva. A suplência ficou com a professora aposentada Gerlane Gonzaga Oliveira. Ainda de acordo com as normas do processo eleitoral do Sintab, instituições convidadas deverão integrar a Comissão.

Entre outras atribuições, é responsabilidade da Comissão Eleitoral o registro das chapas que disputarão o processo democrático para a escolha dos membros da Diretoria Executiva, Diretoria Setorial e Diretoria das Cidades, para o próximo mandato de quatro anos.

As solicitações de registro de chapa deverão ser feitas no período de 03 de outubro a 04 de novembro e encaminhadas ao/à presidente da Comissão Eleitoral, contendo uma carta-programa, conforme exige o estatuto da entidade, além da apresentação dos documentos pessoais e do contracheque, elemento que atesta o vínculo efetivo com a esfera municipal.

Conforme edital já divulgado pelo Sintab, a eleição para a escolha da nova diretoria acontecerá no dia 29 de novembro. Serão disponibilizadas urnas para votação nas 17 cidades de abrangência do Sintab: Arara, Areia, Areial, Campina Grande, Esperança, Fagundes, Lagoa Seca, Massaranduba, Matinhas, Montadas, Queimadas, Pocinhos, Puxinanã, Remígio, Serra Redonda, Soledade e Riachão do Bacamarte. Os locais de votação poderão ser as próprias subsedes ou, quando não for possível, serão estabelecidos outros locais de votação escolhidos pela Comissão Eleitoral e divulgados previamente.

O presidente do Sintab, Giovanni Freire, destacou a lisura do processo eleitoral do sindicato e o respeito à democracia.

“Este é um momento extremamente importante porque reforça o processo democrático dentro do sindicato, com a participação dos servidores, reforçando que todo o processo é coordenado pela Comissão, sem interferência da atual gestão e essa assembleia garante a lisura de todo o processo eleitoral”, afirmou.