Parlamentares de Campina Grande participam de Congresso de Vereadores

Foto: Ascom

Representantes do poder legislativo de Campina Grande participaram nesta quinta-feira, 31, do Congresso de Vereadores e 1° Encontro de Presidentes de Câmaras Municipais, que foi promovido na cidade ao longo de todo o dia.

O evento recebeu parlamentares de vários municípios da Paraíba, além do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, e do senador Veneziano Vital do Rêgo.

Além do presidente do poder legislativo municipal, Marinaldo Cardoso, participaram os vereadores Saulo Germano, Aldo Cabral, Jô Oliveira, Olimpio Oliveira, Anderson Almeida (Pila), Fabiana Gomes, Carol Gomes, Dinho Papa-Léguas e Alexandre do Sindicato.

Em pronunciamento, Marinaldo conclamou os vereadores a encampar luta contra a redução da representatividade da bancada federal e estadual na Paraíba, o que, segundo ele, pode ter um efeito cascata para abrir precedente na redução das vagas nas câmaras municipais.

Para o chefe do legislativo municipal, é importante a união dos vereadores porque o segmento compõe uma classe política diretamente ligada à população e suas demandas.

“Encontros desse tipo são necessários para o alinhamento de discussões e busca do fortalecimento da representatividade popular através do mandato dos legisladores municipais”, analisou Marinaldo.