STTP realiza interdição de trecho de rua a partir desta sexta-feira

Devido ao início das obras de requalificação do Parque Evaldo Cruz – Açude Novo –, no Centro da cidade, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), vai interditar, a partir da manhã desta sexta-feira, 1º, uma das três faixas do final da rua Santa Clara, no ponto próximo ao semáforo com a rua Lino Gomes.

A intervenção acontecerá assim que a construtora informar o horário que as máquinas começarão a transitar. Esta medida não vai modificar o trânsito na localidade, uma vez que a via não será interditada por completo.

O trajeto dos transportes públicos também não será alterado. O que pode acontecer, apenas, é uma lentidão do fluxo nos horários de pico, devido ao afunilamento da rua.

A medida é necessária, pois o maquinário que vai realizar a obra precisará transitar com segurança na área. A STTP vai colocar Agentes de Trânsito no local e disponibilizar ampla sinalização para que a segurança viária na região seja garantida.

No próximo dia 11, outra pequena intervenção será realizada, com o fechamento da alça que dá acesso à rua Sebastião Donato (lateral da Clipsi), para quem vem da Lino Gomes. Mais uma vez, neste momento, não haverá mudança no trânsito, uma vez que os veículos poderão seguir suas rotas normais sem utilizar a alça, adentrando diretamente a Sebastião Donato, na esquina com a Treze de Maio.

Na medida em que as obras de requalificação do Parque forem avançando, a STTP divulgará as medidas que serão tomadas para que o trânsito de veículos e pedestres receba o menor impacto possível.