O PCdoB realizou, na manhã deste domingo (29), sua conferência municipal em Campina Grande, na qual o partido confirmou que terá uma candidatura própria a prefeito na Rainha da Borborema, em 2024, e esse nome é o do deputado estadual Inácio Falcão.
O anúncio foi feito durante o evento, que aconteceu no Centro de Cultura e Arte da UEPB, e contou com a presença de militantes do PCdoB, partidos aliados e movimentos sociais.
Inácio demonstrou estar confiante na missão dada pelo PCdoB na cidade e ressaltou que esse ato é apenas o início de uma caminhada política.
“A nossa maior diferença, se comparado com o atual prefeito de Campina Grande, é o respeito com o servidor público, e todos os pais e mães de família da cidade. Encaro esse desafio de conseguir mudar esse cenário, em que há 40 anos as mesmas famílias governam Campina Grande, e não vemos as mudanças sociais e estruturais acontecendo de fato”, pontuou.
Além da candidatura a prefeito, Inácio ressaltou em seu discurso que o PCdoB também está construindo um grupo forte, dentro de uma federação com partidos de centro-esquerda (PT, PDT, Rede e PV), em vista de conseguir quatro cadeiras na Casa de Félix Araújo.
“São companheiros, que representam os diversos segmentos populares, e vão construir candidaturas fortes a vereador, com nomes novos, para travar os embates necessários a vida da população campinense”, disse.
Já a presidente do PCdoB de Campina Grande, a advogada Glauce Jácome, informou que que o objetivo é fortalecer as discussões em torno do nome de Inácio Falcão.
“Essa é a unidade concreta, uma unidade que não é só no discurso, mas na prática, traduzida nos atos de nossa militância. O PC do B hoje não tem dúvidas que o melhor nome, para disputar a prefeitura de Campina Grande, é o de Inácio Falcão”, afirmou.