Pela primeira vez, Câmara de CG participa da reunião da bancada federal em Brasília

Foto: Ascom

Um feito histórico para o poder legislativo Municipal de Campina Grande aconteceu nesta quarta-feira (10). A Câmara de Vereadores, através do presidente Marinaldo Cardoso, foi convidada para participar da reunião da bancada federal paraibana com o objetivo de discutir a destinação das emendas ao orçamento da União.

Marinaldo está em Brasília desde o início da semana integrando uma comitiva formada por vereadores e representantes de entidades do setor produtivo de Campina Grande, que visitou os gabinetes dos parlamentares da bancada federal paraibana, em busca de apoio para a duplicação da BR-230, no trecho entre Campina Grande e o município de Pocinhos (Praça do Meio do Mundo).

“Esse tem sido um trabalho realizado a muitas mãos, com a importância da pauta deixando em segundo plano qualquer diferença, afinal, essa é uma causa em favor da Paraíba”, frisou o presidente.

O grupo conseguiu o apoio de toda a bancada, que se comprometeu em destinar recursos para garantir a viabilidade da execução da obra.

A reunião desta quarta-feira, para a qual a comitiva foi convidada a participar, tem justamente a pretensão de definir a destinação das emendas de bancada. No encontro, estão presentes também o governador João Azevêdo; o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino; os prefeitos Bruno Cunha Lima (CG) e Léo Bezerra (em exercício em JP), além dos deputados e senadores paraibanos.

Também estão participando da reunião os integrantes da comitiva: vereadores Valéria Aragão, Sargento Neto, Carol Gomes, Olimpio Oliveira e Anderson Almeida; Helder Campos (Sinduscon); Antônio Andrade (ACCG); Carlos Botelho (CDL-CG); e o prefeito de Boa Vista, André Gomes (Famup).