PMCG decide entrar na Justiça contra decreto sobre bares e restaurantes

Foto: Ascom

Após reunião na tarde desta terça-feira, 22, o prefeito de campina Grande, Romero Rodrigues, decidiu entrar na Justiça contra as novas restrições impostas pelo decreto estadual 40.930/2020, que proíbe o funcionamento de restaurantes, praças de alimentação e similares após às 15h.

“No âmbito de Campina Grande, consideramos o decreto totalmente injustificável e desproporcional, por conta dos números e resultados que o Município apresenta neste momento em relação à Covid-19”, disse o gestor.

A decisão foi tomada após reunião com o secretário Filipe Reul, da Saúde, e o procurador-geral do Município, José Fernandes Mariz.

Romero falou que Campina Grande está padronizada como bandeira amarela desde o dia 28 de agosto e não vê sentido, o Município receber o mesmo tratamento legal dado a outras áreas com situação crítica, como a região metropolitana de João Pessoa ou o Sertão.

“O segmento se preparou, adquiriu insumos, se organizou em relação aos protocolos e está sujeito a todo tipo de fiscalização”, finalizou.