PMCG estuda usar modelo de intervenção no transporte público adotado em SP

Foto: Blog do Max Silva

O prefeito Bruno Cunha Lima admitiu nesta segunda-feira (09) fazer uma intervenção no sistema de transporte público de Campina Grande, caso as empresas de ônibus não retomem o funcionamento de quatro linhas, que atendem principalmente os distritos de Galante e São José da Mata.

Bruno deu prazo de 48 horas para o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sitrans) retomar com a circulação do transporte nessas regiões, sob pena de uma intervenção parcial ou total.

“A lei das concessões públicas dá o direto de fazer intervenção no contrato por um prazo de até 180 dias, então nós temos o direito, em caso de descumprimento do contrato, de fazer uma intervenção parcial, ou seja, só nessas linhas, ou total, no contrato com o todo, assumindo isso temporariamente, até que se abra uma nova licitação”, avisou.

O Blog apurou nos bastidores que a prefeitura estuda usar um modelo de intervenção adotado no município paulista de Presidente Prudente, em 2021. Nele, a prefeitura nomeou um interventor para gerenciar o sistema e afastou as direções das empresas.

Veja a entrevista completa do prefeito: