PMCG inicia análise de dados de cadastrados no ‘auxílio emergencial municipal’

Foto: Codecom/CG

Os dados cadastrais dos inscritos no Programa SuperAção de Auxílio Emergencial da Prefeitura de Campina Grande, gerido pela Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), começam a ser analisados nesta segunda-feira, 19.

A expectativa é de que todo o processo seja concluído até o dia 30 deste mês.

Nesta fase será possível constatar se os perfis dos inscritos se encaixam nos requisitos dispostos, conforme determinado pela Lei que regulamenta o Programa SuperAção Municipal de Auxílio Emergencial. Depois desta etapa, será realizado o pagamento da 1ª parcela, que será automaticamente creditado nas contas bancárias fornecidas no cadastro.

Para garantir a transparência do SuperAção, o prefeito Bruno Cunha Lima convidou, oficialmente, o procurador geral do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Francisco Seráphico Ferraz da Nobrega Filho, para conhecer o Programa e acompanhar as suas fases.

A prefeitura solicitou ainda, ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), a base de dados de servidores do Município e do Estado, para que possa ser confrontado com o banco de dados cadastral do Programa SuperAção.