Convênio viabiliza doações para o Hospital da FAP através da conta de água

Foto: Secom/PB

O governador João Azevêdo autorizou, nesta segunda-feira (19), um convênio entre a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e o Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), em Campina Grande, que irá possibilitar a arrecadação de doações, por meio da conta de água, para a unidade de saúde referência no atendimento oncológico na região.

Durante videoconferência com representantes da FAP, João Azevêdo ressaltou a importância da instituição e o compromisso do Governo da Paraíba de colaborar com a melhoria dos serviços prestados no local aos paraibanos.
“A FAP é uma instituição que cuida de tantas pessoas, realizando um trabalho importante e de grande alcance e nós estamos à disposição para ajudar e sermos parceiros. Tenho certeza de que a solidariedade de todos será refletida na qualidade do atendimento realizado na FAP”, frisou.

O presidente da Cagepa, Marcus Vinícius, afirmou que o convênio representa o reconhecimento do estado ao trabalho desenvolvido pela unidade de saúde.
“Essa é uma ação que nos permite ir além de operacionalizar os serviços de água e esgotamento sanitário, viabilizando a capacidade para a FAP fazer valer sua missão com mais qualidade. Qualquer pessoa, seja física ou jurídica, poderá fazer a doação de qualquer valor, e nós seremos facilitadores dessa ação social”, pontuou.

O presidente da FAP, Derlópidas Neves, agradeceu o gesto do Governo do Estado.

“Esse é um momento de muita emoção para nós, sabemos da grandiosidade dessa ação para um hospital que abraça a Paraíba. Nós realizamos mais de 70 mil atendimentos o ano passado para pessoas de 148 municípios do estado, indo além da região de Campina Grande e chegando ao Sertão. A nossa atuação chega a 92% para o SUS e vamos avançar para tornar a FAP mais acessível para quem precisar”, comentou.

Além da ação lançada hoje, o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), mantém o repasse de R$ 2,4 milhões por ano para a FAP.

Como contribuir – Para aderir à iniciativa, o cliente deverá manifestar o interesse de realizar a doação através dos meios de atendimento disponíveis da Cagepa, seja pelo teleatendimento 115, pelo WhatsApp 83-98198-4495 ou pelo e-mail doar@cagepa.pb.gov.br. O cliente também informará o valor que quer doar e por quantos meses, ficando registrada a sua autorização nos sistemas da Companhia.

O valor autorizado será lançado na fatura seguinte ao do mês de adesão. O montante doado no pagamento das contas de água será transferido para a FAP, após o final do ciclo de arrecadação da Cagepa.