PMCG vai antecipar pagamento e arcar com insumos para o ‘Targino’ manter hemodiálise

Foto: Codecom-CG

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai arcar com os insumos necessários para a garantia do serviço de hemodiálise do Hospital Antônio Targino, bem como antecipar ao hospital o pagamento da próxima competência, em torno de meio milhão de reais, com recursos próprios até o recebimento das verbas do Ministério da Saúde.

A medida foi autorizada pelo prefeito Bruno Cunha Lima para assegurar o tratamento aos pacientes. A medida ficou acertada em reunião realizada com a direção da unidade hospitalar no Ministério Público do Estado da Paraíba nesta quarta-feira, 19.

“Mesmo estando em dia com os repasses da hemodiálise ao hospital, em sensibilidade à situação dos pacientes, decidimos por antecipar o pagamento de um mês e garantir a disponibilidade de materiais necessários para as sessões de hemodiálise até o final do contrato vigente com o hospital”, disse o secretário executivo de Saúde, Emmanuel Sousa.

A reunião foi convocada pela promotora da Saúde, Dra. Adriana Amorim. Participaram do debate o procurador geral do Município, Dr. Aécio Melo; a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ângela Carvalho; o diretor do hospital, Wollner Targino; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marinaldo Cardoso e diversos vereadores; o presidente da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), Derlópidas Neves, além de servidores técnicos da Secretaria Municipal de Saúde.