O prédio onde funcionaram os Colégios Assta e Autêntico, localizado na rua Vigolvino Wanderley, 535, bairro da Conceição, será a nova sede da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente da Prefeitura de Campina Grande (Sesuma).
O edifício foi desapropriado, no ano passado, pelo ex-prefeito Romero Rodrigues para a implantação de um centro administrativo. A perspectiva é de que, em breve, o local reúna novas secretarias municipais.
Antes, a Sesuma funcionava na rua Álvaro Gaudêncio, centro da cidade.
Na nova sede estão instalados os gabinetes dos secretários titular (Geraldo Nobre Cavalcante) e executivo (Josival Salatiel), além da parte administrativa, da Coordenação de Meio Ambiente e do Programa Minha Árvore.
Também estão os departamentos de engenharia, fiscalização ambiental e de postura; a Gerência de Cemitérios e Assessorias Jurídica e de Imprensa.
O atendimento ao público é realizado das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira, de forma presencial, com a exigência de uso de máscara.
De forma online o atendimento é feito pelos telefones 3310-6115 e 3341-0600 ou pelo Instagram @sesumacg, onde estão ações da pasta e área para retirar dúvidas da população.
Por ser uma secretaria com atividades diversas, a Sesuma dispõe de departamentos que permanecerão em outras instalações.
O Departamento de Limpeza Urbana, Garagem e Manutenção permanece na Alça Sudoeste, próximo à concessionará da Scania, na BR-230. Já o Setor de Varrição funciona no Parque do Povo e o Viveiro de Mudas no São Januário.