O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), admitiu que poderá acionar a Justiça, caso necessário, para questionar a nova avaliação do Plano Novo Normal Paraíba, que reclassificou a cidade em bandeira laranja, diante da pandemia do coronavírus.
“Estamos avaliando sim isso. Espero que não seja necessário, mas há precedentes em relação a isso. As cidades de Natal, São José dos Campos demonstram à Justiça que tem condições de aliar vida, saúde e emprego”, disse.
O município questiona os critérios usados pelo Governo do Estado para reclassificar Campina Grande em uma bandeira onde as restrições são maiores.
“Se for preciso, vamos questionar judicialmente esses dados que, em tese, justificariam o rebaixamento de Campina”, falou o prefeito, após uma reunião com segmentos do comércio na sede da CDL-CG.
Para ele, o que a cidade precisa neste momento é intensificar a fiscalização, garantindo o cumprimento das medidas sanitárias já estabelecidas. “Os irresponsáveis serão punidos, mas o restante que faz o que é certo, precisa comer e pagar as contas”, declarou.