Prefeito inaugura nova Unidade Básica de Saúde no bairro da Glória

O prefeito Bruno Cunha Lima inaugurou nesta sexta-feira, 11, a Unidade Básica de Saúde Padre Hachid Ilo Beserra, no bairro da Glória.

A nova UBS vai atender uma população estimada em 4 mil pessoas que, antes, moravam em uma área sem atendimento de saúde.

A unidade contou com investimentos da ordem de mais de R$ 700 mil e a inauguração marca o início de uma nova etapa do programa Saúde de Verdade, que vai reestruturar e qualificar os prédios da Atenção Básica à Saúde.

A UBS da Glória é de porte II, ou seja, comporta até duas equipes de estratégia de saúde da família e vai realizar procedimentos como as consultas médicas, de enfermagem, atendimento odontológico, exames de citologia e outros procedimentos simples.

No local também existem áreas para vacinação e curativos, além de todas as ações de acompanhamento da Atenção Primária à Saúde, a gestantes com pré-natal, diabéticos, hipertensos.

A estrutura da unidade atende aos padrões do programa Saúde de Verdade, com revestimento em azulejo, bancada em granito, jardim, espaço amplo e arejado. Com a ação, a Prefeitura vai levar atendimento digno para uma população carente e vulnerável, que vive no bairro da Glória.

Antes, os moradores do local precisavam buscar atendimento em bairros distantes, como Santo Antônio e Monte Castelo.

Saúde de Verdade – Nesta nova etapa do programa, várias obras de recuperação e construção serão desenvolvidas.

Na ocasião, Bruno assinou as ordens de serviços para reforma de unidades na Bela Vista, Malvinas, Tambor, José Pinheiro, Monte Santo e do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I.

Ainda nesta sexta-feira à tarde, o prefeito entrega também a reforma da UBS Antônio Aurélio Ventura, no bairro do Cinza, que foi completamente reformada.

Homenageado – A unidade leva o nome do Padre Hachid Ilo Beserra, importante sacerdote da Igreja Católica em Campina Grande, que desempenhou um trabalho de formação religiosa com várias gerações e grupos de pessoas na cidade. Familiares e amigos estiveram presentes na inauguração.