Prefeito reage a paralisação em linhas de ônibus de CG: “Filme não é novo”

Foto: Blog do Max Silva

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, se pronunciou nas redes sociais sobre a decisão das empresas de ônibus, que não obedeceram a uma liminar da justiça e paralisaram o funcionamento de quatro linhas do transporte coletivo da cidade.

Bruno avisou que poderá tomar medidas mais duras, caso o problemas não seja resolvido o mais breve possível.

“Esse filme não é novo. Todo mundo sabe que “mexer” nisso é catucar vespeiro, mas vou repetir: se tiver que optar entre o interesse individual (de duas ou três pessoas) e o interesse coletivo (das pessoas de Campina), a gente vai buscar o interesse da cidade em primeiro lugar”, escreveu.

O gestor ressaltou que não é contra as empresas lucrarem com o serviço, desde que atendam à necessidade social, que é manter a garantia do transporte.

“Não sou daqueles que “demonizam” o lucro. Toda empresa foi feita pra gerar empregos, cumprir uma função social e lucrar, mas nunca às custas do sacrifício das pessoas, da exploração excessiva”, pontuou.

Está prevista para as 12h desta segunda-feira (09) uma entrevista coletiva na sede da STTP, onde o prefeito vai expor os números do transporte em Campina Grande.