Prefeitura de Campina Grande decide não antecipar parcela do 13º dos servidores

Foto: Codecom/CG

O secretário de Finanças de Campina Grande, Gustavo Braga, informou nesta segunda-feira, 23, que neste ano o Município vai adotar o pagamento do 13º salário dos servidores em uma só parcela, em dezembro.

De acordo com Gustavo Braga, a decisão da Prefeitura atende a um “apelo em massa feito por servidores, desde o ano passado, no sentido de que a quitação do décimo se dê em apenas uma parcela”, como ocorre historicamente.

No ano passado, em caráter de experiência, a Secretaria de Finanças campinense decidiu adotar o pagamento do benefício em duas parcelas, a primeira em junho e a segunda, em dezembro.

A novidade agradou uma parte do funcionalismo, segundo Braga, mas uma notável maioria sugeriu que fosse avaliada a possibilidade de se manter a tradição de uma quitação única.

“De nossa parte, sem problema. Com aquiescência do prefeito Bruno Cunha Lima, vamos respeitar o desejo da maioria dos servidores, atendendo também uma questão cultural do funcionalismo em relação ao benefício”, justificou o titular da Sefin.