Hospital de Trauma de Campina realiza cerimônia em alusão ao Dia da Bandeira

Foto: Ascom

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes em Campina Grande promoveu nesta sexta-feira (19) uma solenidade em comemoração ao Dia da Bandeira.

A cerimônia aconteceu no Heliponto e incluiu o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e de Campina Grande, além da execução do Hino Nacional Brasileiro.

A Bandeira Nacional é um dos principais símbolos do Brasil. O dia 19 de novembro foi instituído o Dia da Bandeira. Por conta desta data comemorativa, o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes em Campina Grande realizará um evento nesta sexta-feira (19), às 12h, para o hasteamento da bandeira nacional.

O evento contou com a presença do Comandante do 2°CRBM, Coronel Carlos Jean Vieira Araújo Benício de Sá, Comandante do CPR – I, Coronel Arilson da Silva Valério, Comandante do 2°BPM, Coronel Rogério Damasceno Bernardo, Comandante do 10° Batalhão da Polícia Militar, Coronel Francimar Vieira Lins, Comandante 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, Wellington Junio Matheus Pires, além dos diretores do Trauma-CG, vereadores de Campina Grande e autoridades do Estado.

Para o diretor técnico do Trauma-CG, Sebastião Viana, essa comemoração é importante por se tratar da nossa civilidade, uma forma de simbolizar nosso respeito à pátria e suas cores. “ Por isso realizamos essa cerimônia para marcar a data em nossas memórias”, ressaltou.