Prefeitura de Campina Grande inicia restruturação elétrica do Isea

A Prefeitura de Campina Grande iniciou o trabalho de restruturação elétrica do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA).

As equipes estão atuando na Ala das Flores, que é a maior enfermaria da maternidade com 52 leitos, substituindo toda a parte elétrica e promovendo uma reforma completa no espaço.

O trabalho de renovação de todos os componentes elétricos está sendo acompanhado de uma completa restruturação da rede e reforma em toda a enfermaria.

A enfermaria está sendo preparada para receber climatização adequada com aparelhos de ar-condicionado, instalação de chuveiros elétricos nos banheiros e troca de janelas.

Como se trata da maior enfermaria da maternidade, onde ficam as puérperas e os recém-nascidos após os partos, a obra foi dividida em duas etapas, sendo realizada inicialmente em 27 leitos e posteriormente, após a conclusão da primeira fase, será executada nos demais 27 leitos.

O investimento total previsto é de cerca de R$ 2 milhões. A empresa que elaborou o projeto está trabalhando na formulação do planejamento para as próximas fases da obra, visto que essa restruturação será feita por etapas. Todo este trabalho objetiva solucionar os problemas elétricos do prédio do ISEA, que tem mais de 70 anos de fundação e mais de 5 mil metros quadrados de área construída.

Solução definitiva – Nesta terça-feira, 28, o prefeito Bruno Cunha Lima; o secretário de Saúde, o médico Gilney Porto; e uma comitiva de vereadores e deputados estão em Brasília em busca de recursos para financiamento de uma solução definitiva estudada pela gestão municipal para os desafios enfrentados no atendimento da obstetrícia na Paraíba.