Prefeitura de Pocinhos inicia vacinação contra Covid-19

Foto: Ascom

A Prefeitura Municipal de Pocinhos abriu a campanha de vacinação contra a Covid-19, nesta quarta-feira (20) com transmissão ao vivo na página do Facebook da Prefeitura.

Para o município foram destinadas 93 doses. A auxiliar de enfermagem Maria do Socorro Alves, conhecida como Maria de Leôncio foi a primeira pessoa vacinada no município. Ela foi imunizada pela coordenadora de vacinação, Sonilda Batista.

Maria de Leôncio trabalha no Hospital Municipal de Pocinhos desde 1988 e após receber a primeira dose da imunização falou sobre a honra de estar sendo a primeira pocinhense vacinada. “Estou me dedicando a cada dia e minuto e tenho cada dia como se fosse o primeiro e estou firme para ajudar as pessoas que precisam, muito obrigada”.

A prefeita Eliane Galdino agradeceu a Deus por estar compartilhando de um momento tão importante e destacou a importância da vacinação para salvar vidas.

“Estou muito feliz, agradeço a Deus, ao governador do Estado e espero que o governo federal enviei doses para que possamos imunizar mais pessoas o quanto antes. Parabenizo a Socorro que hoje foi a primeira pessoa vacinada, ela que aqui representa tantos que se dedicam a atender a nossa população. Vamos à luta se Deus quiser vencer o covid-19”.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Sóstenes Murilo, a gestão está empenhada em conseguir mais doses da vacina e a Prefeitura já garantiu a compra de medicamentos que são recomendados pelos médicos para dar suporte aos casos positivos de Covid.

O secretário explicou que por causa da baixa quantidade de vacinas, serão priorizados os profissionais da linha de frente do SAMU, do Hospital Municipal, das UBS e da saúde bucal e pediu compreensão aos que neste primeiro momento, ficarão de fora.

“Pedimos compreensão aos profissionais que não poderão ser vacinados neste momento, mas assim que chegarem novas doses eles serão imunizados, infelizmente o envio do número baixo de doses não é uma decisão nossa, mas estamos empenhados em buscar mais vacinas”.