Prefeitura define quando começa vacinação dos profissionais da Educação em CG

Foto: Codecom/CG

A vacinação contra a covid-19 para profissionais da Educação em Campina Grande vai começar nesta segunda-feira (31). Esse grupo foi incluído entre as prioridades pelo Ministério da Saúde.

A definição ocorreu durante uma reunião na noite deste domingo (30) entre o prefeito Bruno Cunha Lima e equipe técnica do Município.

O prefeito Bruno confirmou ao Blog que a imunização começará pelos trabalhadores educação infantil (creches) e ocorrerá em cinco pontos, sendo três creches destinadas a vacinação dose servidores municipais e outros dois destinados aos profissionais que atuam na educação privada.

A vacinação para os profissionais das creches públicas acontece nas creches Tereza Gióia (Catolé), Maria Tereza Nepomuceno (Monte Santo) e Isaura Gomes de Farias (Quarenta).

Para os trabalhadores das creches particulares, as ações acontecem nas faculdades Unifacisa (Itararé) e Uninassau (Liberdade).

Em todos os locais, o atendimento será das 9h às 14h. Também será realizada a imunização dos funcionários e voluntários da Casa da Criança Dr. João Moura.

Neste domingo, 30, ocorreu a aplicação das segundas doses da vacina AstraZeneca/Oxford para as pessoas que receberam a primeira dose no início do mês de março e estavam com previsão de receber a D2 nesta data.