Prefeitura e BNB acertam linhas de crédito para pequenos empreendedores de CG

Foto: Codecom/CG

A Prefeitura de Campina Grande manteve reunião nesta terça-feira, 12, com representantes do Banco do Nordeste (BNB) para tratar de uma pauta econômica que ele considera essencial neste momento pós-pandemia para Campina Grande: a geração de empregos e oportunidades de trabalho.

Ao final, foi firmada uma parceria especial milionária entre o Município e a instituição financeira oficial para garantir crédito, a curto prazo, para microempreendedores locais, com possibilidade de fomentar a economia da cidade, através de setores específicos, com acesso a taxas de juros diferenciadas e crédito facilitado de até R$ 21.000,00.

A reunião aconteceu na sede da STTP, com participação do prefeito Bruno Cunha Lima, acompanhado da presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Alana Carvalho, e dos diretores José Luiz (Administrativo-financeiro) e Luiz Arthur (Incentivos). Pelo BNB, participaram os gerentes Eduardo Venâncio (Regional de Negócios) e Bruno Vasconcelos (Agência Campina Grande), acompanhados de equipe técnica.

A parceria, firmada pela Prefeitura com o Banco do Nordeste, é um avanço já dentro da política de estímulo à economia local da gestão municipal.

Para isso, contou até com a interveniência do Ministério do Desenvolvimento Humano, na ocasião do lançamento do Programa Federal Brasil para Elas, no início de março, em Brasília. Na ocasião, Alana Carvalho solicitou a liberação de crédito com foco nas mulheres para todos os empreendedores locais.