Um novo cenário para gerar desenvolvimento e promover a inclusão social na região Nordeste. Com uma ampla discussão sobre o tema, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) comemorou os seus 73 anos de fundação em um evento realizado no Ceará, que contou com a participação do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB) e da Associação Nordeste Forte, Cassiano Pereira.
Representando as nove federações de indústrias da região, Cassiano Pereira participou, durante a programação desta quarta-feira (16), de um painel que enfatizou os “Caminhos do Desenvolvimento Regional no Nordeste”. Na ocasião, ele reforçou a importância do setor industrial para impulsionar esse novo ciclo de desenvolvimento experimentado pela região.
“O Nordeste vivencia um excelente momento. Cabe a todos nós: setor produtivo, lideranças políticas, instituições de fomento e a sociedade como um todo, contribuir para transformar todo o nosso potencial em desenvolvimento, inovação e geração de oportunidades para a nossa população”, pontuou Cassiano Pereira ao destacar potencialidades como a neoindustrialização, as fontes de energia renováveis e a cultura da inovação. Segundo ele, esses são aspectos importantes que podem tornar a região mais competitiva nos mercados nacional e internacional.
Também participaram do painel, promovido durante o 31° Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento, a pesquisadora e consultora Tânia Bacelar, a diretora do BNDES e presidente da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), Maria Fernanda Coelho, e o diretor de Planejamento do Banco do Nordeste, José Aldemir Freire.
Ainda durante o evento, promovido na sede do BNB, Cassiano Pereira também ressaltou o êxito da parceria entre a instituição e a FIEPB, que tem contribuído para ampliar a oferta de crédito ao industrial paraibano.
“É um prazer imenso participar da celebração dos 73 anos desse banco genuinamente nordestino, que é o BNB. O presidente Paulo Câmara tem sido um parceiro importante e merece esse reconhecimento. Então, desejamos vida longa ao Banco do Nordeste e que venham mais investimentos para o industrial paraibano”, afirmou Cassiano Pereira.