A primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, recebeu, na manhã desta quarta-feira (22), o Título de Cidadania Campinense em sessão solene realizada no Plenário da Câmara Municipal da Rainha da Borborema.
A propositura, de autoria da vereadora Eva Gouveia, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da Casa Félix Araújo e teve como objetivo homenagear as ações de Ana Maria Lins no fortalecimento das políticas de inclusão social e do artesanato paraibano.
Desde a primeira gestão do governador João Azevêdo, Ana Maria Lins tem desenvolvido um intenso trabalho no Programa do Artesanato Paraibano (PAP), do qual ela é presidente de Honra, e junto a instituições que atendem pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social, promovendo um diálogo permanente desses segmentos com o Governo do Estado.
Em seu discurso, a primeira-dama ressaltou o sentimento de gratidão por ter se tornado cidadã campinense. “Emoção e gratidão são os sentimentos que transbordam em meu coração neste momento em que tenho o privilégio de receber o título de cidadã campinense. Sou nordestina, paraibana e, agora, campinense com muito orgulho.”
“E aqui agradeço à vereadora Eva Gouveia, autora da propositura, e a todos os vereadores, que, de forma unânime, votaram para me conceder uma honraria que muito me orgulha e que aumenta a minha responsabilidade com Campina Grande”, continuou Ana Maria Lins, destacando a atenção especial que o município tem recebido do Governo do Estado, com mais de R$ 1,5 bilhão de investimentos nos últimos quatro anos, resultando em obras estruturantes, como o Centro de Convenções.
Em sua mensagem, o governador João Azevêdo agradeceu à Câmara Municipal de Campina Grande, em nome da vereadora Eva Gouveia, e destacou as iniciativas da primeira-dama em prol do desenvolvimento do artesanato paraibano e das causas sociais. “Ana Maria tem dedicado sua energia e trabalho para o fortalecimento do artesanato e das políticas públicas de inclusão social, que têm transformado a vida de muitas pessoas de Campina Grande e de todo o Estado. Sou testemunha do compromisso de Ana com as causas sociais, com o artesanato paraibano, que tem ganhado notoriedade nacional e internacional pelo trabalho que ela, juntamente com a equipe do Programa do Artesanato, tem desenvolvido”, disse, dando como exemplo o Salão do Artesanato deste ano, o maior que a Rainha da Borborema já teve.
“A sensibilidade e o compromisso de Ana também podem ser percebidos na Apae e no Instituto dos Cegos. Também é resultado dos pleitos que ela tem acolhido para a melhoria do atendimento às crianças com microcefalia de Campina Grande, entre tantas outras ações. Este momento, de concessão do título de cidadã campinense, é o reconhecimento da sua dedicação à melhoria da qualidade de vida do povo paraibano. E eu quero aproveitar essa ocasião para agradecer a você, minha companheira de vida, por abraçar essa missão comigo, na construção de um estado mais humano e justo para as pessoas”, ressaltou o chefe do Executivo estadual em sua mensagem à primeira-dama.
A vereadora Eva Gouveia foi enfática ao justificar a concessão do título de cidadania campinense à primeira-dama Ana Maria Lins.
“Ana Maria tem desempenhado um papel muito importante aqui em Campina Grande, levando as demandas das entidades, ou dos artesãos, ao governador João Azevêdo e aos demais integrantes do Governo do Estado. E essa ponte tem resultado em benefícios concretos para a população de Campina, a exemplo da construção do Ginásio da Apae e também no maior Salão do Artesanato que Campina já teve. Com sua sensibilidade, ela tem transformado a vida de quem mais precisa. E o nosso mandato se sente honrado em conceder esta justa homenagem a quem tanto tem trabalhado por Campina Grande”, evidenciou.