Primeiro passo para a revitalização do Parque Açude Novo em Campina

Foto: Codecom/CG

Aconteceu nesta sexta-feira, 5, na Estação Cidadania, nas Malvinas, uma reunião com a presença de 10 de seus secretários para tratar do projeto de revitalização do Parque Evaldo Cruz (Açude Novo), uma das principais áreas de lazer da cidade.

O prefeito Bruno Cunha Lima disse que é preciso que aconteça a reconquista do tradicional parque, garantindo-se o convívio social e a plena recuperação de um dos principais cartões de visita da cidade.

Para tanto, o futuro projeto de revitalização será alvo de um seminário que vai levantar ideias e sugestões a serem formuladas por representantes de todos os segmentos sociais de Campina Grande. O prefeito explicou que as propostas objetivam a criação de um definitivo projeto capaz de fazer com a que cidade reconquiste um espaço onde todos possam desfrutar de lazer, cultura, sociabilidade e integração turística.

Além do prefeito e dos secretários, marcaram presença à reunião a primeira-dama Juliana Cunha Lima, o vice-prefeito Lucas Ribeiro, o famoso restaurador Flávio Capitulino e muitas outras personalidades ligadas à cultura.

Houve uma exposição das problemas e sugestões de intervenção no Parque do Açude Novo por parte dos arquitetos Túlio Duda (secretário executivo da Seplan) e Aida Pontes.

De acordo com os arquitetos, atualmente o parque sofre com problemas como dificuldades de acesso, insegurança, poluição e trânsito, desestimulando a população a frequentar aquela área de lazer da cidade.

Eles propõem num “mapa de diretrizes” que sejam viabilizadas ações destinadas a promover a integração do parque com as demais áreas coletivas da cidade, além da melhoria do acesso de pedestres, reabilitação do obelisco e da fonte, implantação de área para a prática de esportes, iluminação eficaz e concha acústica para o teatro de arena e muitas outras ações.