O Procon Municipal de Campina Grande multou a rede Casas Bahia em R$ 40 mil por cobrança indevida e contratação de serviços não solicitados em uma compra realizada por uma consumidora campinense.
As transgressões estão em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC). A empresa será notificada e terá dez dias úteis para apresentar recurso.
As infrações foram identificadas após uma denúncia de uma consumidora, moradora do bairro do Pedregal. A reclamante buscou ajuda do Procon-CG após ter sido cobrada por um valor superior ao acordado na compra de um produto pago por carnê. O valor acrescido chegou a 160% do valor real do bem.
Além disso foi constatada a contratação de serviços não solicitados, nesse caso, seguros. Essas infrações desrespeitaram o CDC e acarretaram uma multa, no valor de R$ 40 mil para a reclamada.
Segundo o coordenador do Procon de Campina Grande, Waldeny Santana, é mais um alerta para a empresa reclamada, uma vez que se trata da quinta multa aplicada contra a rede em um curto intervalo de tempo.
“Nós esperamos que a empresa busque meios de mitigar infrações desse tipo, bem como melhore a prestação de serviço aos consumidores campinenses”, enfatizou o coordenador.



