Professor paraibano assume cargo no Governo Bolsonaro

Foto: Ascom

O professor paraibano Benedito Guimarães, atual reitor da Faculdade Mackenzie, foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro como novo presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ligada ao Ministério da Educação (MEC).

Ele é irmão do ex-vereador e atual coordenador do Sine de Campina Grande, Hércules Lafite.  A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (24).

Benedito Guimarães é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (1977), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (1982), doutorado em Elektrotechnik/Fernmeldetechnik pela TechnischeUniversität Berlin, Alemanha (1987) e pós-doutorado pela Universityof Washington, EUA (2008).

É Professor Titular aposentado do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande, foi Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica da UFPB de 1989 a 1993 e Diretor do Centro de Ciências e Tecnologia da UFPB e UFCG de 1997 a 2005.

Foi Professor do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, atuando nas áreas de Telecomunicações e Processamento de Sinais.

Foi Tutor do Grupo PET do Curso de Engenharia Elétrica de 1992 a 2006 e editor da Revista de Ensino de Engenharia da ABENGE, de 1999 a 2004 e Presidente do Conselho Diretor da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, de 2003 a 2005.

Foi membro do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie e do Conselho Universitário da Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo. Avaliador Institucional do INEP.