Em assembleia realizada nesta segunda-feira (13), os professores da rede municipal de educação decidiram continuar com movimento de greve em favor reajuste do piso de 14,95% para o ano letivo de 2023.
Para tanto, foi deliberado a convocação de novo ato público para amanhã, dia 14, a partir das 8h.
Na última sexta-feira, uma decisão do desembargador José Ricardo Porto determinava a suspensão da greve da categoria.
Na Assembleia, a direção do Sintab apresentou a categoria os termos da última reunião entre o sindicato e a Prefeitura de Campina Grande, representado pelo secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, e mediado pela Promotoria de Educação do Ministério Público.
Na ocasião, o Sintab solicitou a folha de efetivos, comissionados e prestadores de serviço; qual é o percentual utilizado pelo município dos recursos do FUNDEB para a folha de pagamento dos professores prestadores de serviço; e o estabelecimento de um prazo para a gestão apresentar uma nova proposta.
O Secretário de Educação se comprometeu em apresentar uma nova proposta ao prefeito, e assim que obtiver a resposta do gestor, informará diretamente a Promotoria de Educação.
O Sintab sugeriu também que, se o município apresentar proposta de valor integral e paritário que contemple os ativos e inativos, será levada à apreciação em assembleia, sem prejuízo do sindicato apresentar uma contraproposta.
*Com Assessoria