Os municípios de Areial e Esperança integram agora o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Leite), gerenciado pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Humano (Sedh).
A partir dessa segunda-feira (27), mais 650 novas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar passaram a receber até sete litros de leite de vaca por semana.
Com a implantação nos municípios de Areial e Esperança, o programa do leite chega agora a 83 cidades paraibanas, beneficiando 31,7 mil famílias no estado, com a distribuição de cerca de 222,2 mil litros de leite semanalmente, adquiridos junto aos mais de 1.500 produtores rurais da agricultura familiar cadastrados no programa, e beneficiados por nove usinas.
A secretária de Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, ressaltou a importância do PAA Leite, executado por meio de uma parceria dos Governos Federal e do Estado.
“São 83 cidades que nesse momento são contempladas com o PAA-Leite, o que representa a segurança alimentar que chega. As obras chegam nas cidades, tornando as cidades mais bonitas, e paralela a isso, chegam também aquelas ações que não vemos, mas o coração sente, como a entrega do leite, alimento que garantirá que cada criança não vá dormir com fome, que as mães trabalhem sabendo que suas crianças têm alimento em casa. O combate à fome e à pobreza são eixos centrais das ações da Segurança Alimentar como: os Restaurantes Populares, Tá na Mesa, o PAA, que adquire alimentos no campo com distribuição a entidades”, destacou Pollyanna.
No município de Areial, o evento foi realizado no prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e contou com as presenças do prefeito Adelson Gonçalves Benjamin; da secretária de Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra; da deputada estadual Silvia Benjamin, além do vice-prefeito Josivan Ferreira e vereadores.