O vereador Severino da Prestação (MDB) apresentou, na Câmara de Campina Grande, um projeto de lei que visa conscientizar a população sobre os impactos do uso excessivo de telas por crianças.
A proposta cria no âmbito de Campina Grande o “Dia Municipal da Infância Sem Telas”, a ser comemorado no dia 10 de outubro, além de incentivar a realização de atividades presenciais que envolvam as crianças e seus familiares.
De acordo com o projeto, neste dia, o poder público deverá promover palestras, jogos ao ar livre, gincanas, apresentações culturais, oficinas e outras atividades que consigam afastar um pouco as crianças das telas.
O projeto de Severino prevê que as atividades desenvolvidas neste dia também sejam de conscientização dos pais e responsáveis sobre os males do excesso de telas podem causar nas crianças e mostrem a importância de interações presenciais.
“A iniciativa do nosso projeto busca atividades criativas presenciais, de convivência familiar, brincadeiras tradicionais, práticas esportivas, contato com a natureza, desenvolver a criatividade, dentre outros, não é baseada em modismo e sim na vivência prática de quem vê e percebe a necessidade de oferecermos algo mais às nossas crianças, por isso a iniciativa”, explicou o parlamentar.