Público aprova novo espaço do ‘Quadrilhódromo’ do São João 2023

Quando o assunto é O Maior São João do Mundo, o coração parece sempre estar com saudades e em ritmo de contagem regressiva.

Por isso, mesmo faltando ainda três semanas para abertura oficial da festa, hoje o público teve a oportunidade de conferir uma das muitas novidades da estrutura do evento para este ano, prestigiando a estréia do Quadrilhódomo, instalado no largo da Estação Velha.

Com uma área coberta de 750 m² pronta para receber até 1.500 pessoas, o novo equipamento foi celebrado pelos forrozeiros que inauguraram o local.

“Muito legal essa escolha, pois, pra dançar forró, quanto mais estrutura organizada tiver melhor para todos nós que aguardamos o ano inteiro para viver essa magia. A pirâmide é o coração, mas Campina pulsa forró onde tiver um trio tocando nosso hino cultural”, disse Kaio Lenno, que foi para a abertura do Quadrilhódromo, realizada com a apresentação da primeira edição 2023 do tradicional programa Momento Junino, da TV Borborema.

Além do palco, tablado para as apresentações das quadrilhas e arquibancadas, o Quadrilhódromo conta com três camarins climatizados, para dar suporte aos artistas, grupos folclóricos e quadrilhas juninas, que se apresentarão ao longo da programação. Uma bateria de banheiros químicos foi instalada para atender ao público.

Para dona Estelita Rodrigues o Quadrilhódomo está aprovadíssimo. Ela não parou de dançar um minuto, exceto na hora de aproveitar os espaços instagramáveis para fazer fotos e guardar o momento.

“Estou achando ótimo. O ambiente é bom, todo enfeitado, arejado, um local muito gostoso para a gente dançar. Pra gente, tendo forró, felicidade e saúde é o melhor”, exaltou a forrozeira.

O lugar agradou também quem estava com a responsabilidade de fazer show de abertura do Quadrilhódomo.

A estrutura do palco, dos equipamentos de som e os espaços dos camarins chamaram a atenção, do cantor Fabiano Guimarães, uma das atrações da tarde de hoje.

Artista da terra e muito prestigiado na Rainha da Borborema, Fabiano, que também está na grade de programação do Parque do Povo, ficou encantado com as acomodações do Quadrilhódromo.

“Esse novo espaço chegou para ficar! Vão ter eventos e apresentações maravilhosas aqui. E se o Quadrilhódromo já está assim, com essa estrutura grandiosa, imaginem como vai ficar a estrutura do Maior São João do Mundo no Parque do Povo?”, aplaudiu o cantor.

Quem também testou o novo espaço foi o Grupo de Carimbó Raio de Luz, que veio da cidade de Algodão de Jandaíra. Apresentando-se pelo segundo ano em Campina Grande, a coreógrafa do Grupo, Simone Galdino, aproveitou a oportunidade para elogiar o novo equipamento.

“Um lugar incrível, muito arejado, um espaço maravilhoso para curtirmos o São João, dançar bastante e fazer apresentações maravilhosas.”, sublinhou Simone.

*Assessoria