Resgate Empreender oferece descontos de 95% para quitação de dívidas em atraso

Com a finalidade de reduzir a inadimplência e se alinhar ao projeto Desenrola Brasil, o Programa Empreender – PB lançou o “Resgate Empreender”, para dívidas com, no mínimo, 1 ano em atraso.

Os descontos para juros e multas são de 95%, com entrada fixa de R$ 100 e até 60 meses de parcelamento.

As primeiras ações do Resgate Empreender foram planejadas para atender o público mais vulnerável, e no mês de março, dará prioridade às mulheres, conforme anúncio feito pelo governador João Azevêdo durante solenidade alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

De acordo com o secretário executivo do Empreender PB, Fabrício Feitosa, o Resgate Empreender vem com o mesmo objetivo do programa do Governo Federal, visando combater a crise de inadimplência provocada pela pandemia.

“Estamos vendo um trabalho em relação à renegociação de crédito, o próprio Desenrola Brasil atua diretamente nessa recuperação”, afirmou o gestor.

“Nosso objetivo é dar oportunidades para que os pequenos empreendedores, que já são clientes do Programa, possam sair da situação de inadimplência. O Resgate Empreender cuida não apenas da recuperação de crédito, mas do resgate do próprio empreendedor para que ele possa voltar a produzir, ter oportunidade de, ao quitar esse débito, receber novos investimentos”, concluiu.

Para ter acesso ao Resgate Empreender PB, as interessadas podem acessar o site: www.empreender.pb.gov.br, ou presencialmente na sede da secretaria, localizada à Av. Barão de Mamanguape, nº 1190 – Torre.