Início Notícias Manchete Reunião define uso de ruas adjacentes ao Parque do Povo no Maior...

Reunião define uso de ruas adjacentes ao Parque do Povo no Maior São João do Mundo

img 20250410 wa0110 scaled
Foto: Ascom

Nesta quinta-feira (10), o prefeito Bruno Cunha Lima; a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Tâmela Fama; o promotor de Meio Ambiente do Ministério Público da Paraíba, Hamilton Souza e representantes das Forças de Segurança fizeram uma visita ‘in loco’ ao Parque do Povo.

Na pauta, as diretrizes para o uso das ruas Sebastião Donato, João Moura e Major Belmiro durante a realização d’O Maior São João do Mundo, que neste ano acontecerá de 30 de maio até 06 de julho.

Após o encontro, todos se reuniram na sede do Ministério Público e oficializaram as diretrizes de acesso e horários de interdição das ruas.

Ficou definido que, nos dias do evento, as três vias serão interditadas a partir das 16h, resguardando o direito de trânsito para os pedestres e de veículos apenas para os moradores dessas ruas.

Não será permitido, após esse horário, o estacionamento nessas vias.

O prefeito Bruno ressaltou a importância da decisão em comum acordo.

“O que diz respeito ao planejamento, para garantir a eficiência, conforto e a segurança de quem vai ao Parque do Povo, durante O Maior São João do Mundo, seja para trabalhar ou se divertir, tem uma importância muito grande para nós. O objetivo era chegar nesses indicativos técnicos que assegurem esses direitos às pessoas”, confirmou Bruno.

Já o promotor Hamilton Souza explicou que a medida não vai prejudicar o trânsito na região durante o dia.

“Essas vias estarão liberadas para todo o fluxo até as 16h nos dias de festa no Parque do Povo. Só depois desse horário é que haverá essa limitação. Após isso, essas vias servirão para o fluxo de pessoas. E, caso haja necessidade de evacuação, por conta de algum evento adverso, essas ruas serão liberadas e sem obstrução alguma servirão para rota de saída de veículos das Forças de Segurança envolvidas na festa. Assim, garantindo um socorro mais eficiente na ocorrência de alguma necessidade”, disse o promotor.