Romero buscará recursos para criar ala oncológica infantil no Hospital da FAP

Foto: Ascom

O deputado federal Romero Rodrigues (PSC) esteve nesta terça-feira, 07, em reunião com o presidente Mirocles Campos Véras Neto, da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicos, em Brasília (DF), acompanhado do diretor-presidente do Hospital da FAP, Derlópidas Gomes Neves, e do secretário de Saúde de Campina Grande, médico Gilney Porto.

Na pauta, Romero destacou que vai destinar recursos para criar ala de oncologia infantil no Hospital da FAP, uma necessidade urgente, aonde boa parte das crianças acometidos de câncer, tem que na maioria das vezes se deslocar até a capital João Pessoa em busca de um tratamento.

O deputado também frisou que os recursos enviados pelo Ministério da Saúde são insuficientes para manter todos os atendimentos, já que a FAP atende pacientes de Campina Grande e todo estado da Paraíba.

“Eu vim aqui na Confederação Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos para dizer que colocasse meu nome na relação dos deputados federais que vão estar defendendo e apoiando no que for necessário na questão de aprovação de projetos e destinação de receitas. Porque conhecemos a importância e o trabalho fantástico, realizado pela FAP em favor das pessoas que mais precisam, principalmente aquelas acometidas de câncer. Eu sei o sofrimento e a dor que essas pessoas enfrentam, e então nós vamos fortalecer o que temos de bom e assim podem contar meu integral apoio”, pontuou.

O diretor-presidente da FAP Derlópidas Neves, também fez um balanço da reunião.

“É uma reunião extremamente importante, que tivemos aqui com a presença do nosso deputado federal Romero Rodrigues que se dispôs também a lutar com a CMB, que é a Confederação Nacional das Santas Casas em prol de todas as ações dessa confederação junto ao congresso nacional. Estivemos também com o presidente Mirocles, que estará alinhado com o deputado Romero e com a bancada da Paraíba, para que nós possamos trazer o que há de melhor, através de recursos para a Paraíba, para as Santas Casas e Instituições Filantrópicas do nosso Estado”, falou o diretor.