Romero consegue com BNB prioridade de recursos para montadora em CG

Foto: Ascom
ANUNCIANTE

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, foi recebido nesta segunda-feira, 5, pelo presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, em Fortaleza (CE).

Romero, que esteve acompanhado na audiência pelo superintendente da Sudene, Evaldo Cruz Neto, tratou com Rolim sobre a liberação de crédito para a consolidação de uma montadora de veículos em Campina Grande, com início das obras já em 2021.

O assunto conta com o apoio do próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, que intermediou o contato entre Romero e o executivo do BNB durante sua agenda em Campina, na semana passada.

O superintendente da Sudene, Evaldo Cruz Neto, também participou da audiência. O projeto, cujo valor é da ordem de R$ 225 milhões, passa a tramitar com status de prioridade nos setores do banco.

Acompanhado pelo secretário Dunga Júnior, do Planejamento Municipal, e do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), Romero expôs ao presidente Romildo Rolim aos membros da diretoria do BNB todas as providências adotadas pelo Município, no sentido de assegurar a instalação da montadora de veículos fora de estrada Jipe Stark, da Cab Motors, com formatação especial para equipes de setor de segurança.

Uma área de 30 hectares no Complexo Aluízio Campos será doada à empresa, que ainda construirá no local uma fábrica e uma pista de testes de padrão internacional.

Romero explicou a Rolim que o maior interesse do Município é a geração de, a curto prazo, pelo menos mil empregos diretos e indiretos.

De acordo com o projeto, serão montados mil veículos por mês pela Cab Motors, que já conta com outras unidades fabris no Brasil, mas nenhuma na região Nordeste.

Nesse sentido, o superintendente Evaldo Cruz foi taxativo ao informar que, da parte da Sudene, a Prefeitura conta com todo apoio para viabilizar o empreendimento em Campina Grande.

Romildo Rolim deixou claro que existe toda a disposição do BNB em participar da consolidação do empreendimento em Campina Grande, principalmente por contar, do ponto de vista político, com o total apoio e recomendação do presidente da República, além de tratar-se de uma das missões do BNB, que é justamente fomentar o desenvolvimento da região.

ANUNCIANTE