Rompimento de reservatório atingiu 44 imóveis em Campina Grande

img 20251108 wa0156

As equipes do Governo do Estado conseguiram identificar 44 imóveis atingidos pelas águas do reservatório R5, que se rompeu no último sábado (08), em Campina Grande.

Segundo informações da comandante do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), do Governo do Estado, coronel Jousilene Sales, todas as edificações estão passando por vistorias do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Dos 44 atingidos, oito tiveram pequenos danos e já passaram por reparos executados por uma empresa contratada pela Cagepa.

“Alguns imóveis terão que ser demolidos, mas a gente só vai fazer isso junto com a família. Cada caso a gente está tratando e dando assistência de forma individualizada”, explicou.

Jousilene falou que a Cagepa e o Governo do Estado estão dialogando com os moradores para encontrar a melhor solução em relação ao imóvel.

“Tem gente que não quer mais ficar naquele imóvel e quer ir para outra localidade, então a Cagepa está fazendo todo esse levantamento de maneira única para que isso seja resolvido em acordo com o dono da residência”, completou.