Saúde monta estratégia para futura vacinação contra Covid-19 em CG

Foto: Codecom/CG

A Secretaria de Saúde de Campina Grande iniciou a preparação da rede municipal para o processo de vacinação contra a Covid-19 no município, quando o Ministério da Saúde iniciar a distribuição das doses.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul, em contato com o blog, postos de vacinação estão sendo reativados e preparados para que sejam utilizados no momento em que a vacina chegar ao município.

“A Secretaria começou o planejamento para estruturar as salas de vacina de Campina Grande, localizadas nos postos de saúde. Algumas salas não estavam funcionando por falta de geladeira e ar condicionado, esses materiais foram adquiridos para quando a vacina for distribuída a cidade esteja pronta, com o maior número de postos possíveis”, explicou.

Dentro da estratégia, o secretário disse que a pretensão é ter pontos de vacinação em todas as unidades básicas de saúde e Centros de Saúde, para que a vacina esteja disponível no maior número possível de locais.

“Também estamos pensando na estratégia de usarmos novamente o drive thur, assim como ocorreu com a vacinação do H1N1 este ano”, informou Filipe.