Secretária decide ficar na PMCG e desiste de candidatura

Foto: Ascom

Em nota encaminhada à imprensa neste sábado (04) a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, infirmou que seguirá integrando a gestão municipal.

Com essa decisão, Rosália desiste de disputar uma das cadeiras da Câmara de Campina Grande em outubro, já que neste sábado se encerra o prazo para pré-candidatos ao legislativo se desincompatibilizarem de funções públicas.

Leia mais: Deputado decide continuar na prefeitura de Campina até junho

NOTA

A secretária de Desenvolvimento Econômico do Município, Rosália Lucas, esclarece que não vai se desincompatibilizar do cargo neste momento, tendo em vista o cenário grave e urgente que Campina Grande (assim como o país e o mundo) atravessa diante dos efeitos da pandemia do coronavírus.

A secretária explicou compreender que sua permanência nessa quadra difícil é uma obrigação de consciência e de comprometimento plenos com a gestão municipal, com todos os que integram a administração, com o prefeito Romero Rodrigues e com as demandas prementes e essenciais de Campina Grande.

“Desde que essa situação sem precedentes eclodiu, tenho estado ao lado das equipes da Prefeitura de Campina Grande trabalhando diuturnamente para que possamos fazer frente à crise de saúde e também à crise econômica causada por essa pandemia”, comentou a secretária.

Para Rosália, cada integrante do esforço travado pelo Município é uma peça importante para o trabalho que vem sendo realizado pela gestão do prefeito Romero Rodrigues. “Mesmo sabendo que ninguém é insubstituível, entendo que é importante permanecermos focados nos desafios que já enfrentávamos e que agora se ampliaram de maneira ainda mais expressiva”, disse.

Rosália Lucas ainda ressaltou que a decisão foi tomada de maneira conjunta com seu partido, o Progressistas, numa reafirmação dela e da legenda do compromisso com o município. “Há um importante trabalho a ser continuado em prol da superação desse momento difícil e em favor do desenvolvimento de Campina Grande. E essa é nossa prioridade”, concluiu a secretária.