Secretária explica como será o retorno das atividades no setor de eventos em CG

Foto: Blog do Max Silva

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, em entrevista à Rádio Panorâmica FM, explicou como está sendo projetado o processo de retorno das atividades do setor de eventos em Campina Grande.

Segundo ela, o setor começa a se preparar para o retorno das atividades, de maneira parcial, com controle de público, distanciamento e cumprimento aos protocolos sanitários.

“Já temos demandas de casas de shows para o final do ano, divulgando e lançando datas, agora para novembro também. Eventos maiores, dentro de uma perspectiva de percentual. Tem clube já contratando e planejando para o réveillon”, disse.

Rosália disse que eventos como o Festival de Inverno e o MotoFest vão acontecer em formato híbrido. Já o Natal Iluminado e o Réveillon estão sendo planejados.

A secretária informou que já existe sinalização para realização do Pré-carnaval e do ‘Carnaval da Paz’ de Campina Grande no início de 2022, além de outros eventos ao longo do ano.

“Essa necessidade que as pessoas estão de sair, socializar, encontrar amigos, essa demanda. O ano que vem vai ser o ano dos grandes eventos e uma sequencia”, falou.

Em relação ao São João, ela explicou que o trabalho será na formulação do novo modelo do evento, que não acontece há dois anos e nesse período houve uma forte divulgação da festa em todo país, o que poderá atrair muitos turistas.