Secretária: “Teríamos demissões em massa em Campina Grande”

Foto: Blog do Max Silva

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, revelou nesta segunda-feira (15), durante entrevista à Rádio Panorâmica FM, que o comércio da cidade estava prestes a sofrer um processo de demissão em massa de funcionários.

Segundo ela, com o término do prazo de 60 dias da Medida Provisória 936 do Governo Federal que permitia a suspensão dos contratos de trabalho, os empresários não teriam como manter o vínculo trabalhista com seus colaboradores.

“As empresas que aderiram à MP 936 se encerrou o período nesta sexta-feira, então teríamos demissões em massa essa semana se não tivesse ocorrido essa flexibilização para o setor”, declarou.

Rosália explicou que o Plano de reabertura só terá prosseguimento se o número de casos e de leitos para Covid-19 em Campina Grande permanecer nos padrões atuais.

“Se ultrapassar os 70% de ocupação nos leitos de UTI não poderemos avançar para próxima etapa, então será um compromisso de todos”, disse.

Ela pediu que os próprios clientes fiscalizem se os estabelecimentos estão obedecendo às regras estabelecidas pelo município.