Secretário de Saúde da PB vai participar de sessão da CMCG

Foto: Ascom

Os vereadores campinenses confirmaram a participação do secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Geraldo Medeiros, na sessão remota desta quinta-feira (07).

Ele deverá fazer um balanço sobre as ações da pasta no combate ao coronavírus em todo o Estado e especificamente em Campina Grande. O convite foi formalizado durante a sessão remota da Câmara Municipal de Campina Grande da manhã desta quarta-feira (06).

A participação do secretário estadual de Saúde é uma continuidade do debate já iniciado pelos vereadores campinenses na semana passada, quando contou com a presença do secretário de Saúde do município, Felipe Reul, na sessão remota da CMCG.

Por meio de videoconferência, o médico Geraldo Medeiros vai responder questões sobre as ações do Estado no combate ao coronavírus.

Na sessão desta quarta-feira, apenas a presidente Ivonete Ludgério e o vice-presidente Marinaldo Cardoso compareceram ao Plenário da Câmara para participar da sessão remota.

Os demais vereadores participaram diretamente de suas residências ou escritórios. Um total de 18 parlamentares confirmaram presença. Todas as sessões são transmitidas ao vivo, através das redes sociais e pelo portal institucional da Câmara de Campina Grande.

Entre os vários assuntos debatidos, destaque para a solicitação de instalação de lavatórios, além de ações de higienização e distribuição de máscaras nas dependências da Empasa, no bairro do Alto Branco, com certa urgência.

O local continua sendo bastante frequentado e houve registro de um óbito por Covid-19 de um trabalhador de lá, mas que residia em outro município. Os vereadores pedem que seja redobrada a atenção da vigilância sanitária naquele setor.

“Esta foi mais uma sessão em que voltamos todo nosso foco para debater as necessidades da população campinense, principalmente no combate ao coronavírus no nosso município. Como já havíamos debatido com o secretário municipal de Saúde, fizemos o convite ao secretário estadual Geraldo Medeiros para participar da próxima sessão e ele prontamente nos atendeu”, destacou o vice-presidente Marinaldo Cardoso.

Da redação com Ascom

ANUNCIANTE