Secretário detalha como será a retomada das aulas presenciais na rede municipal de CG

Foto: Blog do Max Silva

As aulas presenciais na rede municipal de Educação de Campina Grande deverão ser retomadas, em formato híbrido, a partir da segunda quinzena do mês de setembro, após todos os trabalhadores da área terem recebido a segunda dose da vacina contra a covid-19.

A informação é do secretário de Educação de Campina Grande, Raymundo Asfora Neto, durante entrevista à Rádio Panorâmica FM. Segundo ele, as aulas serão retomadas em todas as 150 unidades da rede municipal, em sistema de rodízio.

“A gente tem agora uma condição melhor, e não tem tempo a perder, para que esses alunos voltem para a sala de aula. Nosso protocolo estabelece a volta imediata de toda a rede, mas não de todo mundo de uma vez”, disse.

Pelo planejamento da Secretaria haverá um rodízio semanal para garantir que haja no máximo 50% da capacidade em cada sala de aula.

“Se a metade da escola irá em uma semana, de segunda sexta, o restante continua com o acompanhamento remoto. Na semana seguinte, a parte que estava online vai para a escola, enquanto a outra assiste aula remota”, explicou.

Ele também explicou que a retomada vai acontecer seguindo uma série de exigências estabelecidas em um protocolo da Seduc e que os pais ou responsáveis pelos alunos poderão optar pelo sistema híbrido ou totalmente remoto.

“É um direito que nosso protocolo faculta aos pais ou responsáveis”, informou.