O secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, comentou a polêmica levantada em torno da mudança aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que autoriza o Governo do Estado a gerenciar recursos destinados os hospitais universitários do Estado, entre eles o Alcides Carneiro, em Campina Grande (HUAC).
Jhony falou que o tema é de domínio técnico, mas está sendo usado de forma política pelo vereador Alexandre do Sindicato (UB), achando que ele vai disputar a eleições do próximo ano.
O gestor esclareceu que o Governo do Estado não pretende retirar recursos do município de Campina Grande.
“O estado quer colocar mais recursos, e nessa perspectiva, a gente pretende que o Hospital Universitário faça cirurgia cardíaca, hemodinâmica, cirurgia pediátrica, que amplie serviço. Aí vem o vereador Alexandre do Sindicato polemizar um discurso que é uma pauta administrativa. Quem provocou isso não foi o Estado, foram os municípios”, afirmou.
Em entrevista à Rádio Correio FM, nesta quarta-feira (28), o secretário descartou concorrer a um mandato em 2024 e ressaltou foco na gestão.
“Eu mando um recado para Alexandre: ele pode ficar tranquilo, que eu não sou candidato. Em 2024, serei secretário, até quando o governador me confiar essa função […] O trabalho que a gente tem feito à frente da secretaria tem sido eficiente, que tem trazido resultados para a gestão. Esse trabalho as vezes lhe projeta para essas especulações, mas está no meu radar o debate político. Eu sou filiado ao PSB e participo como militante no sentido de fortalecer o partido”, declarou.