Secretário sobre decreto: “Objetivo é salvar vidas e evitar o adoecimento”

Foto: Blog do Max Silva

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, falou sobre o decreto estadual, publicado nesta terça-feira (22), que estabelece redução no horário de funcionamento de bares, restaurantes, lojas de conveniência, praças de alimentação e congêneres nos dias 24,25 e 31 de dezembro e 01 de janeiro de 2021.

Segundo ele, a medida foi tomada com o objetivo de salvar vidas e evitar o adoecimento pela covid-19.

“Temos com objetivo unicamente de salvar vidas e evitar o adoecimento dos paraibanos. Qualquer outro interesse deve ser posto de lado, porque na Saúde, no Governo estadual , o único aspecto que nós analisamos são elementos epidemiológicos e a saúda e a vida”, disse.

Em entrevista à Rádio Panorâmica FM, Geraldo fez um apelo à população em relação aos eventos de final de ano, pedido que as pessoas não realizem encontros com aglomerações.

“Nós termos muitos natais e anos novos subsequentes, onde poderemos comemorar com nossos familiares em modelos semelhantes ao do ano passado, mas nesse ano as pessoas tem que entender que a comemoração e o congraçamento, a ceia de natal e ano novo deve ser apenas com as pessoas da mesma casa”, orientou.