Secretário sobre pandemia: “Já percorremos 80% do caminho”

Foto: Blog do Max Silva

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, defendeu que a flexibilização das medidas de isolamento no Estado aconteça de forma gradual e cautelosa.

Ele informou que o governador João Azevedo vem ouvindo os diversos segmentos da sociedade e a equipe de Saúde, para preparar o plano de retomada da economia.

“Nós percorremos 80% desse caminho e não podemos nos precipitar nesse momento e desfazer todo trabalho que foi feito ao longo de três meses e meio”, disse.

Em entrevista à Rádio Panorâmica FM, Geraldo disse que os cuidados estão sendo adotados para que não aconteça na Paraíba o mesmo que ocorreu em cidades onde houve flexibilização e o número de casos explodiu logo após.

“Goiás promoveu a abertura e 10 dias depois duplicou o número de casos confirmados. É isso que nós não queremos que ocorra na Paraíba”, pontuou.

Para ele, a Paraíba ainda não atingiu uma estabilização nos casos devido ao baixo índice de isolamento social no Estado, que gira em torno de 40% quando o ideal seria 70%.

“Consequentemente essa curva vai sendo projetada mais para frente e demora mais a atingir o platô”, explicou.